Eu Faço Versos Como Quem Morre

photo4994835189456807874
Eu, como sempre, cobrindo o rosto.

Quando a noite reproduz um estranho azul na janela do meu quarto,

me vejo presa entre pensamentos, não persianas.

Se sujar o meu coração, cuidado, existem coisas que jamais foram polidas.

Há magias que não foram feitas, grande pena.

Há beijos que talvez não façam parte dessa realidade, ou de mim.

A garota que mora na minha rua escreve em pequenas rosas

mortas, como as folhas do velho cajueiro plantado entre o asfalto.

Poemas? Nenhum se dirige a ela.

É cansativo ser triste e sorridente quando o peso da mania

de sonhar cativeiros molhados e vermelhos ofusca o seu nada interior.

A vela acesa do lado da cama marca o tempo perdido lendo o próprio teto.

Os discos caindo da prateleira são a prova de que a vontade se manteve intacta.

Travesseiro, cigarro, calçada.

Kariane

(Caros colegas, o título desse escrito ”eu faço versos como quem morre” é um verso do poema ”Desencanto” de Manuel Bandeira)

 

8 comentários sobre “Eu Faço Versos Como Quem Morre

  1. Jorge Sasgarante

    sensacional 🙂 volte mais por aqui, pow 🙂 :* copiar um verso do seu poema todo seria fuleragem com o poema, porque ele todo é massa 🙂 imagens massa 🙂 vei, quando sair os seus filmes, avise pra gente 🙂 :* um abraço meu ae, poetisa kariane :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Por passar alguns dias sem internet em casa acabei não vendo as atualizações aqui do blog, mas, mesmo em atraso acabei ficando muito feliz ao me deparar com essa indicação! Queria agradecer pelo carinho que tem pelo blog, muito obrigada mesmo! Logo estarei postando sobre a indicação! Meu abraço

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

