Aporia

pintassilgo

O caminho mais próximo da minha insistência é a morte. Características não muito claras em palavras desgastadas pelo tempo. O homem existe? Sartre nos diz que ”a existência precede a essência”, mas e se eu for só essência? Eu não existo? Eu nasci e a existência não se fez em mim. Flutuo como um mero pensamento entre os rostos ansiosos perto da linda do trem. Sou criança e ao mesmo tempo já cresci, acho que sou toda a saudade que já conheci. Mas, ainda palpita em minha cabeça dolorida, e a essência? É pecado a essência morar em mim? E se eu for um pintassilgo?

Kariane

17 comentários sobre “Aporia

      1. Jorge Sasgarante

        Grande abraço, poetisa Kariane! :* Caraca! Ficou muito massa essa foto dos livros abertos 🙂 AAAAAUUUUEEEE que fuderoso!! Vei, ficou massa demais! iahuuuu!!!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Jorge Sasgarante

        🙂 Rien, poétesse Kariane 🙂 Kariane, para mim agora, seu nome tem toda a lógica do mundo. és uma poetisa francesa que nasceu no Brasil e escreve em português e tudo o mais 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      3. Jorge Sasgarante

        ahuhuauhahuah 🙂 e lembrei também da poesia que há na forma com o godard filmou a anna karina 🙂 aí quando vi seu nome e o agradecimento em francês ao seu merci aí veio a poesia da lógica do seu nome com seu gosto pelo cinema, pela literatura, pelo francês, poétesse Kariane 🙂 quem falou que destino é nome ou nome é destino, não lembro, acertou 🙂 evoé, poétesse Kariane :** assim como assistimos seus poemas, queremos assistir seus poéticos filmes 🙂 :*

        Curtido por 1 pessoa

      4. aaaa eu não poderia estar mais feliz! Você foi até Godard e lembrou de mim? Que honra hahahaha deixo-lhe um aviso que já penso em unir essas minhas duas paixões, quem sabe, né? hahaha um abraço poeta Jorge, que seu dia seja iluminado! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      5. Jorge Sasgarante

        concordo 🙂 quem sabe 🙂 quem sabe que dará tudo certo 🙂 como você se doa às paixões, as paixões doar-se-ão a quem a elas entrega-se 🙂 ói quem aí fazendo o encontro das paixões 🙂 “And in the end
        The love you take
        Is equal to the love you make” (les beatles pour le poétesse Kariane :*) um abraço poético cinematográfico para você :* que seu dia seja iluminado pelas luzes das criações poéticas e as luzes do cinema :* evoé, poétesse Kariane :**

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

