Como se faz um poema?

img_0256
Foto tirada por mim em 2014 eu acho, quando achei um bloquinho que ganhei quando tinha 14 anos. A saudade me ataca novamente.

Como se faz um poema?

”Correndo” disse Sofia.

”Cantando” disse Maria.

”Gritando” disse Caxias.

”Chorando” disse Estelinha.

”Sorrindo” disse minha mãe.

”Rimando” pensei.

Mas, agora, sinceramente, não sei.

Kariane

 

 

12 comentários sobre “Como se faz um poema?

  1. E eu bobinho pensando que teria aqui a resposta para essa dúvida minha, continuei nela, o que inspira a poesia?
    Acredito que seja algo de dentro, coisa de momento, assim como fumaça que se desfaz, será que usei de assertiva?
    Perceba que as perguntas não se dão terminadas, vivem folgadas em uma visão analítica, coisa de poeta meio doido quem sabe ou mesmo perguntas da idade.
    Entendo e gosto da poesia chata, aquela que dizem ser barata por conter as rimas. Eu meu pensar a poesia é música que deve tocar, soar como nota, apontar os acordes, envolver, chamar a atenção, mas alguns literários assumem que não.
    Eu adorei e divido junto a ti essa dúvida poética, poesia com rima ou sem?
    A bem da verdade a poesia é tudo aquilo que nos faz bem. 😉

    Curtido por 2 pessoas

    1. Caro colega, a poesia parece ser uma mistura de todos os sentimentos que insistimos em ter ou que o ambiente ao nosso redor nos transmite, ela é pura dúvida também, mas o melhor é que ela é música e olha só, pintura também. A poesia é tudo com um toque de rima vinculado ao ser, mas não precisa rimar sempre, às vezes é apenas mania de fazer melodia! Fico feliz com sua visita, um enorme abraço 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

