Ironia de lágrimas

tumblr_lww9ytwj2d1qlvu3do1_500

Junto da morte é que floresce a vida!

Andamos rindo junto a sepultura.

A boca aberta, escancarada, escura

Da cova é como flor apodrecida.

A Morte lembra a estranha Margarida

Do nosso corpo, Fausto sem ventura…

Ela anda em torno a toda criatura

Numa dança macabra indefinida.

Vem revestida em suas negras sedas

E a marteladas lúgubres e tredas

Das Ilusões o eterno esquife prega.

E adeus caminhos vãos mundos risonhos!

Lá vem a loba que devora os sonhos,

Faminta, absconsa, imponderada cega!

Cruz e Sousa

9 comentários sobre “Ironia de lágrimas

  1. sensacional 🙂 acho que vou mudar meu nome para Cruz e Sasgarante para ver se escrevo assim 🙂 UHAUHAUHAUHA ei pow, a medalha que tens no pescoço é a medalha de são bento? bom dia ae e tudo mais! 🙂 o/

    Curtido por 1 pessoa

    1. E eu para Cruz e Santos hahahaha muito bom! Jorge se for a que eu estou pensando, não é não, na verdade o que tem ilustrado no pingente é uma árvore, mas olhando novamente pra minha foto, percebi que parece mesmo uma medalha de São Bento, como eu disse, se for a que estou pensando hahaha bom dia e um grande abraço!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. A que eu estava pensando no caso era a de São Bento hahaha essa daí é só uma pequena árvore que comprei em uma loja do centro. Tenho muito carinho por ela hahah um bom dia Jorge e não deixe de passar aqui, sua visita me agrada muito, poesias e abraços, até!

        Curtido por 1 pessoa

      2. eu tb estava pensando na medalha de São Bento uhauhahua mas falasse que é uma árvore (vai que é uma árvore de São Bento AUHUHAUHAUHAUHHA) Kariane, um bom dia! 🙂 não se preocupe que não deixarei de passar aqui 🙂 a feira das poesias tem as melhores poesias 🙂 filha de poesia, poesia é 🙂 poetisa Kariane, poesias e abraços e até e tudo mais auhuhauha \o/

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

