[Filme] A Professora do Jardim de Infância

haganenet

Queridos amigos, leitores e poetas, como vocês já perceberam, poesia não é a única coisa que ”rola” por aqui, mas parece que tudo que escuto, vejo e respiro tem poesia, então há alguns meses assisti um filme que trata sobre o assunto e queria compartilhar com vocês. Espero que agrade a todos!

Nira, uma mulher apaixonada por poesia e professora em uma escola, acaba descobrindo um talento escondido em um de seus alunos que tem apenas 5 anos. Durante a rotina cansativa a professora vê o aluno Yoav recitar um poema criado pelo mesmo. Encantada com a capacidade poética do menino ela decide que as poesias do garoto não devem ser um segredo e decide tomar conta de seu talento, mesmo com consequências perigosas.

Informações gerais:

Título Original: Haganenet

Direção: Nadav Lapid

Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2014

Duração: 115 min

País: Israel

Anúncios

5 comentários sobre “[Filme] A Professora do Jardim de Infância

  1. Filme que causa estranhamento desde o movimento da câmera, diálogos, a poesia do menino – qual o sentido e significado, por quem se expressa? -, a professora, enfim um estranhamento constante que nos remete a compor também poesia. Quem sabe não somos nós os protagonistas. Bela sugestão. O meu abraço.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Acho fantástico o movimento da câmera, parece que nos coloca como cúmplices de todo aquele cenário. As poesias de Yoav, tão profundas que não parecem ser criadas por uma criança de 5 anos, mas será que todos entendem uma criança nessa idade? Seus pensamentos vão longe. Um grande abraço meu amigo, fico muito contente com a sua visita!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s