La Musique (A música)

A música p’ra mim tem seduções de oceano!

Quantas vezes procuro navegar,

Sobre um dorso brumoso, a vela a todo o pano,

Minha pálida estrela a demandar!

O peito saliente, os pulmões distendidos

Como o rijo velame d’um navio,

Intento desvendar os reinos escondidos

Sob o manto da noite escuro e frio;

Sinto vibrar em mim todas as comoções

D’um navio que sulca o vasto mar;

Chuvas temporais, ciclones, convulsões

Conseguem a minh’alma acalentar.

— Mas quando reina a paz, quando a bonança impera,

Que desespero horrível me exaspera!

Charles Baudelaire

*Ao ler esse poema me lembrei da incrível música ”Valsa pra Lua” do Vítor Araújo!*

2 comentários sobre “La Musique (A música)

Deixe um comentário

